11.08.2017 às 17:00h - atualizado em 12.08.2017 às 15:02h - Geral

Prefeitura garante convênio e PRF vai controlar trânsito na Willy Barth

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Prefeitura garante convênio e PRF vai controlar trânsito na Willy Barth

A Polícia Rodoviária Federal vai passar a controlar a fiscalização eletrônica da Avenida Willy Barth, e novos dispositivos de segurança serão instalados em breve. Esta é a principal novidade trazida pelo prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, que esteve em Florianópolis nesta semana, cumprindo extensa agenda.

De acordo com o prefeito, o superintendente da PRF/SC, Carlos Magno da Cruz Junior, confirmou que o comando geral da instituição, em Brasília, já autorizou a assinatura do convênio com o município, o que deve ocorrer nos próximos dias.

“Acidentes muito violentos têm ocorrido na Willy Barth, e a maioria deles são provocados pelo excesso de velocidade. Por isso, a colocação de dispositivos para fazer este controle é uma questão urgente; vidas estão em jogo”, salienta Trevisan.

O prefeito informa que, além da manutenção dos dois semáforos existentes, nas esquinas com a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Mem de Sá, serão colocados outros dois aparelhos semelhantes na entrada para a área industrial no Bairro Progresso, e no Bairro São Sebastião. Também serão implantadas lombadas eletrônicas em cinco pontos da Willy Barth.

Wilson Trevisan também se reuniu, durante a semana, com a Superintendência do Banco do Brasil. O prefeito manifestou o interesse do Município em adquirir o prédio onde funcionava a agência bancária que fechou em São Miguel do Oeste - antigo Besc. A Superintendência da instituição financeira informou que está sendo analisada a possibilidade de venda do imóvel. Caso a decisão seja positiva, será feita uma avaliação, e a Prefeitura terá preferência no direito de compra. “Nosso interesse é colocar neste local outras repartições públicas, para que possamos sair do aluguel. Mas deixamos claro que, na nossa situação atual, não temos condições de comprar este imóvel, a menos que consigamos um bom financiamento”, ponderou o prefeito.

O prefeito, acompanhado do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, também esteve reunido com uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde, para tratar da implantação do setor de Oncologia no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Trevisan disse que solicitou um cronograma com os próximos passos para implantação da especialidade. Entretanto, segundo ele, a resposta obtida não foi clara. “O que dependia da Agência de Desenvolvimento Regional, já foi feito. A direção do Hospital, inclusive, já apresentou orçamento do convênio adicional que precisa ser efetuado para manutenção das atividades oncológicas, e a relação dos equipamentos necessários”, explicou o prefeito. Trevisan disse que reunirá todas as informações sobre o Hospital Regional e os trâmites para implantação da Oncologia, e entregará pessoalmente ao governador nos próximos dias, no intuito de concretizar este projeto dentro do menor prazo possível.

Fonte: Luciano Encarnação // Assessoria de Imprensa

Foto(s): Luciano Encarnação // Assessoria de Imprensa

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.