11.07.2023 às 11:15h - atualizado em 11.07.2023 às 11:47h - Geral

Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal é realizado em SMO

Riann Coletti

Por: Riann Coletti São Miguel do Oeste - SC

Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal é realizado em SMO
Imagens:Riann Coletti/Portal Peperi

O Tribunal de Contas de Santa Catarina está realizando neste mês de julho a 23ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. O evento iniciou nesta terça-feira, 11, e vai até o dia 27 de julho, sendo realizado em nove cidades de seis regiões do Estado, reunindo 3.500 agentes públicos catarinenses.

Depois de três anos em formato virtual em decorrência da pandemia de covid-19, o Ciclo volta a ser realizado presencialmente com oficinas, palestras e o contato direto com os agentes públicos.

O cronograma começou no dia de hoje em São Miguel do Oeste. Já na quarta-feira, 12, será realizado em Palmitos e no dia 13 em Chapecó. A cidade de Caçador recebe o Ciclo no dia 18, Lages dia 19, Rio do Sul dia 20 e Jaraguá do Sul, dia 21. O Ciclo vai para Criciúma dia 25 e nos dias 26 e 27 acontece a etapa de encerramento em São José, na Grande Florianópolis.

Esta é mais uma oportunidade para prefeitos, secretários, vereadores e controladores internos das prefeituras e câmaras municipais, tirarem dúvidas, receberem orientações e esclarecimentos sobre licitações, atos de pessoal, processos administrativos, contabilidade, e demais atividades relacionadas ao serviço público.

Para o presidente do TCE/SC, conselheiro, Herneus De Nadal, a realização do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, significa mais uma ação de interiorização do Tribunal e a oportunidade de ampliar o caráter pedagógico da Corte de Contas.

Fonte: TCE/SC

Foto(s): Riann Coletti/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.