11.07.2022 às 16:06h - atualizado em 11.07.2022 às 16:15h - Educação
A Escola de Linha São Lourenço, no interior de Iporã do Oeste, recebeu novos computadores para o laboratório de informática. No total, 22 novas máquinas passam a integrar esse espaço pedagógico, substituindo os computadores antigos, dos quais muitos já estavam obsoletos.
O diretor, Vagner Ferrari, destaca que as novas máquinas estão sendo instaladas e vão proporcionar uma excelente estrutura para os alunos. A partir do recebimento, cada sala de aula contará com um computador, diminuindo os deslocamentos até o laboratório para realização de eventuais pesquisas.
Além dos computadores, também foi recebido um laboratório maker, que consiste em um espaço para desenvolvimento de projetos relacionados à tecnologia e que também vai facilitar o acesso à informação, a construção de conhecimentos e materialização do trabalho dos alunos através de uma impressora 3D.
Os laboratórios tecnológicos são organizados e coordenados por um profissional especializado e os computadores ficam à disposição dos alunos durante todo o período das aulas. Aqueles que frequentam o educandário em tempo integral possuem acesso às máquinas durante o horário do almoço para que possam efetuar pesquisas em diversas áreas do conhecimento e outros aproveitam o contra turno escolar para utilizarem os equipamentos para seus estudos.
O diretor, Vagner Ferrari, avalia que a atualização tecnológica das escolas nos dias atuais é indispensável, pois em muitos casos, os equipamentos que os alunos possuem em casa são mais atrativos. Segundo ele, essa realidade precisa ser mudada para manter as aulas atrativas e mais interessantes para os alunos.
Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook