11.07.2020 às 15:29h - atualizado em 11.07.2020 às 19:23h - Educação

Jovem que trabalhou como lixeiro vai cursar Direito em Harvard

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Jovem que trabalhou como lixeiro vai cursar Direito em Harvard

Um jovem americano de 24 anos que trabalhava como lixeiro recebeu a maior surpresa da vida ao descobrir que passou em uma das melhores universidade de Direito do mundo, Harvard.

Criado por um pai solteiro que trabalhou inúmeras horas para sustentá-lo, Rehan Staton lutou no ensino médio e foi até informado por um professor que ele precisava de aulas de educação especial. O jovem conta sobre o abandono da mãe, quando ele tinha oito anos de idade, o que tornou a vida dele “muito turbulenta”.

“Acho que nunca percebi como isso me forçou a crescer. Lembro que na 7ª série houve inúmeras vezes que nossa eletricidade foi cortada e não tínhamos muita comida para comer”. As adversidades da vida quase fizeram com que Rehan abandonasse a escola.

Ele sonhava em tornar-se boxeador profissional, mas uma lesão no ombro impediu seu sonho de se realizar. Depois de muitos apertos e decepções, Staton foi trabalhar em uma empresa de saneamento e remoção de resíduos, como coletor de lixo. Trabalhava todos os dias, a partir das 4h, para ajudar nas despesas de casa, já que o pai, que trabalhava em três empregos, sofreu um derrame.

No final do depoimento feito nas redes sociais, o estudante ainda cita Muhammad Ali, o lutador: ‘Não desista. Sofra agora e viva o resto de sua vida como campeão.”

Fonte: Só Notícia

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.