11.07.2019 às 16:43h - Geral

Barragem se rompe na Bahia

Rafael Beal Welfer

Por: Rafael Beal Welfer São Miguel do Oeste - SC

Barragem se rompe na Bahia

Continua depois da publicidade

Uma barragem se rompeu no povoado de Quati, na cidade de Pedro Alexandre, na Bahia, na manhã dessa quinta-feira, dia 11. A barragem transbordou por volta das 6h de hoje, e a estrutura se rompeu às 11h.

A Prefeitura decretou estado de calamidade e emergência após o município ter sido tomado pela água. Não há registro de feridos.

Com a barragem rompida, as aulas são suspensas e famílias realocadas na cidade de Coronel João Sá, que é o próximo município com possibilidades de ser atingido. No total, 300 pessoas vivem na área considerada de risco.

A água trazida pelo rompimento do equipamento começou a chegar à cidade por volta das 15h30. Até esse horário, a prefeitura de Coronel João Sá ainda não tinha conseguido fazer a retirada das pessoas das casas. Escolas foram disponibilizadas pelo município para abrigá-los.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil em Pedro Alexandre, algumas casas que ficam no povoado de Quati foram tomadas pela lama. Por conta da quantidade de água e lama que se misturaram, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população.

Fonte: G1

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.