11.07.2019 às 14:52h - atualizado em 11.07.2019 às 15:30h - Educação

Aluna do CIEF de Iporã do Oeste recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Aluna do CIEF de Iporã do Oeste recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Continua depois da publicidade

A estudante Manuela Skrsypcsak Kist, do 9º ano do CIEF, Centro Integrado de Ensino Fundamental de Iporã do Oeste, recebeu medalha de ouro na 14ª Olimpíada de Matemática, em Salvador- BA. na última segunda-feira. A OBMEP teve 18,2 milhões de inscritos.

A premiação é oferecida pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e envolve estudantes de todo o país. Receberam a medalha de ouro 575 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

A aluna vem se destacando na OBMEP há vários anos. Em 2016 Manuela recebeu a medalha de bronze, em 2017 de prata e na premiação entregue esta semana, referente à prova de 2018, recebeu medalha de ouro.

Na Olimpíada de Matemática de 2019, Manuela se classificou em 1º lugar na etapa escolar do CIEF e em setembro participa da próxima fase. Além das medalhas, a estudante ainda ganha uma bolsa mensal do CNPQ para estudar matemática.

Nesta edição, a olimpíada reuniu concorrentes de 54,4 mil instituições de ensino do país. Além das 575 medalhas de ouro, 6,9 mil alunos ganharam medalhas de prata ou bronze e 46,6 mil receberam menção honrosa. Os ganhadores de medalhas garantem ingresso em programas de iniciação científica.

Na foto acima, Manuela é a primeira da esquerda para a direita.

Foto(s): divulgação/arquivo pessoal

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.