11.07.2018 às 08:26h - atualizado em 11.07.2018 às 13:55h - Cultura

Pioneiros de São José do Cedro são homenageados em Sessão Solene

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Pioneiros de São José do Cedro são homenageados em Sessão Solene
Ivan Guilherme / Portal Peperi

Os 60 anos de emancipação de São José do Cedro estão sendo comemorados com vários eventos, entre eles, a Sessão Solene, realizada no Clube Cedrense, nesta terça-feira, 10, quando mais de 170 pioneiros que vieram ao município entre os anos de 1950 e 1960 foram homenageados.

A propositora da homenagem, vereadora Isoldi Will, destaca que o objetivo foi valorizar estas pessoas que iniciaram a colonização do município, atuando nos mais diversos segmentos. Aqueles que já faleceram foram representados por parentes e receberam um certificado e medalha.

Ela explica que foi realizado um trabalho de pesquisa na busca destas famílias para evitar que houvesse injustiça. Houve um período para que os interessados respondessem um questionário, cujas informações foram catalogadas e estão documentadas.

Durante o evento desta terça-feira, vários colonizadores contaram histórias sobre a época que vieram para região, sobre as dificuldades e marcos que foram importantes para o desenvolvimento do município, com a construção do hospital, prefeitura, clube e demais entidades que se consolidaram. A sessão contou ainda com uma exposição de fotos antigas, provenientes do acervo destas mesmas famílias.

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.