11.06.2024 às 12:01h - atualizado em 11.06.2024 às 12:19h - Política
Uma polêmica foi gerada na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena, após a diplomação de um suplente, durante uma sessão realizada na noite desta segunda feira, 10.
Em virtude da ausência do vereador Mauro Gava, por motivos de saúde, foi necessário diplomar um suplente para ocupar a cadeira. No entanto, a sessão presidida pelo presidente Mário De Oliveira empossou o segundo suplente, vereador Juarez Da Costa.
Laís procurou a reportagem da Rádio Oeste na manhã desta terça feira, 11, e disse que a ordem de diplomação conforme a Justiça Eleitoral foi pulada, sendo que a vaga deveria ter sido assumida por Laís que possui o diploma e não pelo colega, que nas de eleições municipais de 2021 alcançou o posto de segundo suplente.
Laís Teloeken, primeira suplente do vereador Mauro Gava, afirma que a decisão tomada pela Câmara de Vereadores na noite desta terça feira, 11 é considerada uma perseguição politica.
Ela salienta que o vereador Juarez Da Costa pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT), ex partido de Laís Teloeken.
Em entrevista Laís afirmou que o fato de ter feito a sua desfiliação do partido, possa estar entre os principais motivos da diplomação ter sido concedida ao segundo suplente.
Diante da situação, a primeira suplente Laís Teloeken, que
não foi procurada para assumir o cargo, promete recorrer ainda durante esta
terça feira, 11, solicitando a ordem de diplomação, diante da decisão tomada pela Câmara de Vereadores.
A reportagem da Rádio Oeste procurou na manhã desta terça
feira, 11, o presidente da Câmara de Vereadores Mário De Oliveira, que informou
que recebeu apenas nesta terça feira, 11, o recurso da suplente Laís Teloeken e irá avaliar juntamente com o setor jurídico, a legalidade do recurso, para posteriormente se
pronunciar.
Comentar pelo Facebook