11.06.2023 às 10:16h - atualizado em 11.06.2023 às 13:29h - Geral
A Administração de São Miguel instaurou um procedimento interno para apurar uma denúncia envolvendo uma diretora de uma escola da rede municipal de ensino. Em nota, o setor de controle interno da prefeitura informou que tomou conhecimento da situação no dia 22 de maio e, “de imediato, instaurou procedimento interno para apuração dos fatos”. O Controle Interno também destacou que a diretora foi notificada e está dentro do prazo para fazer a defesa e entrega de documentos. Em seguida, serão avaliadas e tomadas as próximas medidas cabíveis para o caso.
A denúncia, encaminhada para a secretaria de Educação, é de que a diretora teria utilizado recursos da Associação de Pais e Professores (APP) para o pagamento de despesas pessoais, como por exemplo, a pintura da casa dela. Em nota, a Diretoria de Controle Interno ressaltou que não é verdade a informação de que teria conhecimento dos fatos há mais tempo. O setor citou, ainda, que “todos os encaminhamentos exigidos pela situação estão sendo tomados com seriedade e obedecendo aos princípios legais que regem a Administração Pública”. O município não divulgou o nome da diretora que agora está respondendo ao procedimento interno de apuração da denúncia.
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