11.06.2021 às 14:13h - Obras

Maquinário da secretaria de Obras está parado a mais de 30 dias devido a falta de peça

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Maquinário da secretaria de Obras está parado a mais de 30 dias devido a falta de peça
Divulgação

As baixas precipitações nos últimos dias, assim como a umidade, auxiliaram os trabalhos da secretaria de Obras de São José do Cedro. A afirmação é do secretário responsável pela pasta, Jair Postay. Conforme o secretário, ao mesmo tempo em que a chuva ajuda também acaba atrapalhando os trabalhos da equipe. Contudo os servidores seguem realizando os patrolamentos, cascalhamentos e compactação nos últimos dias.

Postay disse que atualmente está havendo dificuldade em encontrar cascalhos no município. O secretário comentou que algumas pessoas não querem ceder o material para as obras no interior. Por outro lado, sempre há algumas propriedades que ajudam a equipe com o fornecimento destes materiais. A região que mais encontra dificuldade de encontrar cascalhos é a Santa Terezinha devido a presença de pequena quantidade do material. Os proprietários podem procurar a prefeitura para negociar a disponibilização dos cascalhos e serem beneficiados com isso.

A secretaria de Obras de São José do Cedro também apresenta problemas nos maquinários e peças que precisam ser importadas dos Estados Unidos. A afirmação é do secretário de Obras, Jair Postay. Ele explicou que devido às licitações, a lei não permite compra direta, e nem mesmo a empresa proprietária da marca do equipamento possui a peça disponível no Brasil. O secretário salientou que a secretaria está com um maquinário parado há mais de 30 dias. Este equipamento apresentou um problema no rolamento.

Postay lembrou que o município possui três patrolas, sendo que uma está em Maravilha para a manutenção do motor. A previsão é que na próxima semana a máquina seja encaminhada para São José do Cedro. A segunda patrola também está em manutenção e da mesma forma, a intenção de entrega é para a próxima semana. Apenas uma patrola está à disposição da secretaria no momento. Recentemente o município recebeu uma retroescavadeira nova, mas não está em uso porque a documentação não foi encaminhada para o município.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.