11.06.2021 às 08:59h - atualizado em 11.06.2021 às 13:13h - Voluntariado

Grupo Voluntárias do Sapatinho faz doações de toucas ao Ceonc de Cascavel

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Grupo Voluntárias do Sapatinho faz doações de toucas ao Ceonc de Cascavel
Divulgação

Conforme a primeira-dama de São José do Cedro e integrante do grupo, Lisete Echer de Andrade, a iniciativa surgiu devido ao grande número de pacientes do município, região e até mesmo de outros Estados que fazem tratamento do câncer no Ceonc de Cascavel/PR.

Ela explicou que algumas voluntárias têm familiares fazendo tratamento e costumam acompanhá-los durante as consultas, sessões de quimioterapia e radioterapia.

Lisete comentou que, após uma destas idas no mês passado, percebeu que muitas pessoas em tratamento perderam o cabelo. Conforme ela, devido aos dias frios, a sugestão do grupo foi confeccionar toucas de lã que serão deixadas disponíveis para quem quiser retirar. As doações foram levadas pelos motoristas da secretaria da Saúde de São José do Cedro.

A primeira-dama salientou que a ação conta com ajuda de 14 mulheres do município e o objetivo foi valorizar o trabalho prestado no Ceonc, agradecer a parceria com o município e auxiliar estes pacientes.

O grupo Voluntárias do Sapatinho realiza doações mensais de enxovais para bebês junto a Unidade de Saúde e pediatria do Hospital de São José do Cedro.

Fonte: Ascom

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.