11.06.2020 às 10:52h - atualizado em 11.06.2020 às 11:02h - Chuvas

Vídeo: Comunidade se mobiliza para limpeza de estragos causados pelo temporal em Belmonte

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Vídeo: Comunidade se mobiliza para limpeza de estragos causados pelo temporal em Belmonte

O mercado Dalapicola teve o telhado arrancado, e ficaram em pé somente as paredes. Durante a manhã várias pessoas auxiliaram na retirada das mercadorias. Quatro funcionários e dois clientes que estavam no local não se feriram.

Ao lado do mercado, uma residência também teve danos elevados. Os proprietários, Salete de Fátima Gomes e Flavio Antônio Gossler relataram que quando ouviram o barulho saíram da casa, e ninguém se feriu.

Na cidade de Belmonte o rastro de destruição foi principalmente em uma faixa de 200 metros, próximo a praça e igreja matriz, na parte baixa. Em vários locais moradores se auxiliam na limpeza das casas, ruas e nos cortes de árvores que caíram com o forte vento.

Na linha São Jorge, próximo a cidade, um galpão foi totalmente destruído pela chuva e fortes ventos. O agricultor Marcelo Bevilaqua contou à reportagem da Rádio Oeste que tudo ocorreu em poucos segundos. Do galpão a família conseguiu salvar os animais e alguns materiais.

Equipes da Celesc trabalham no restabelecimento da rede elétrica, e a Defesa Civil percorre o município para o levantamento dos estragos.

A CASAN emitiu um comunicado de falta de água em Campinas e Itajubá em Descanso e no município de Belmonte, pois a Estação de Tratamento de Água de Descanso está sem energia elétrica.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.