cresol mobile

11.06.2020 às 11:23h - atualizado em 11.06.2020 às 11:30h - Geral

Novo Horizonte lança concurso sobre erradicação do trabalho infantil

Rafael Rintzel

Por: Rafael Rintzel Campo Erê - SC

Novo Horizonte lança concurso sobre erradicação do trabalho infantil

Continua depois da publicidade

Com o tema “Trabalho Infantil Não é Brincadeira”, o Departamento de Promoção Social de Novo Horizonte, lançou o concurso Erradicação do Trabalho Infantil. O objetivo é integrar a comunidade e conscientizar, de forma criativa, lúdica e participativa, sobre os efeitos nocivos do trabalho na infância e na adolescência.

O concurso será dividido em dois grupos, sendo com crianças de 6 a 11 anos, responsáveis pelo desenho, e jovens de 12 anos a 17 anos, que deverão criar uma frase. As normas e prazos estão disponíveis em edital, publicado no portal do município: www.novohorizonte.sc.gov.br ou na sede do Centro de Referência de Assistência Social. A inscrição será a entrega do material em papel timbrado, que poderá ser retirado no Cras até o dia 30 de junho.

Segundo a coordenadora do Departamento de Promoção Social, Marcia Nicola Franchini, nas duas categorias, o primeiro lugar ganha um tablet e um caderno personalizado e o segundo lugar uma mochila e uma caixa de lápis de cor.

Marcia frisa que, apesar do momento delicado, em que a distância deve ser prioridade, os trabalhos precisam continuar e o concurso ajuda na reflexão e discussão sobre o assunto. Ela conta ainda que os desenhos e frases contribuirão para que a equipe entenda e visualize como o tema é percebido e interpretado pelas crianças e adolescentes. Frisa que, no dia a dia as equipes atuam com ações corretivas, mas nosso grande objetivo é atuar na prevenção.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.