cresol mobile

11.06.2020 às 07:40h - atualizado em 11.06.2020 às 11:58h - Geral

Descanso deve decretar estado de calamidade pública nesta quinta-feira

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Descanso deve decretar estado de calamidade pública nesta quinta-feira
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O município de Descanso deve decretar estado de calamidade pública em razão dos estragos causados pelo temporal que atingiu a região no final da tarde desta quarta-feira, 10. A projeção foi feita pelo prefeito Sadi Bonamigo durante durante o programa RPN 1ª Edição desta quinta-feira, 11, na Peperi.

Ele convocou uma reunião para às 7h30 da manhã de hoje com a Defesa Civil, secretários municipais e todos os cargos comissionados para fazer um levantamento dos estragos. Bonamigo disse que o município deve decretar, no mínimo, estado de emergência e não descartou a possibilidade de estado de calamidade pública.

O temporal atingiu o município no final da tarde de ontem derrubando árvores e provocando destelhamentos em casas e prédios públicos. Um posto de combustível teve o telhado arrancado e a estrutura ficou retorcida. Os bairros mais afetados foram o Antonio Rech, Uczai e Jardim Itália, além do centro da cidade. A primeira estimativa do prefeito Sadi Bonamigo é que mais de cem casas foram danificadas.

Também durante o RPN 1ªEdição desta quinta-feira, 11, Ronaldo Coutinho da Climaterra de São Joaquim, disse que é bem possível que um tornado passou pela região deixando um rastro de destruição. Ele analisou as fotos e imagens dos estragos e comentou que os ventos foram de cerca de 120 quilômetros por hora.

OUÇA A ENTREVISTA COM O PREFEITO SADI BONAMIGO.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.