cresol mobile

11.06.2020 às 18:31h - atualizado em 12.06.2020 às 00:21h - Bombeiros

Bombeiros atendem diversas ocorrências após tornado em Descanso e Belmonte

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Bombeiros atendem diversas ocorrências após tornado em Descanso e Belmonte
Drone do CBMSC

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira, 11, o Corpo de Bombeiros continuou os trabalhos de corte de árvores principalmente. Os locais onde não foi possível ou não era de risco iminente na noite anterior foram realizados no dia de hoje. No total foram empenhados 10 bombeiros, entre bombeiros militares e comunitários para a continuidade dos trabalhos, prioritariamente no município de Descanso onde havia mais situações do gênero a resolver. Também foram realizadas imagens aéreas para delimitação da área afetada a partir de outro ponto de vista, visando auxiliar na instrução de definição clara do evento meteorológico adverso ocorrido, a ser analisado e delimitado por equipe técnica da Defesa Civil de SC.

No total já foram distribuídos 20 rolos de lona entre os dois municípios afetados (5 para Belmonte e 15 para Descanso). O trabalho foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeituras.

Conforme dados obtidos junto ao CIGERD da Defesa Civil de São Miguel do Oeste: dentre casas, imóveis comerciais, galpões e depósitos, no município de Belmonte há 156 estruturas com pessoas desalojadas e no município de Descanso 243 estruturas com pessoas desalojadas.

Não houve atendimento ou pedido de apoio para o Corpo de Bombeiros atender vítimas feridas. No entanto, foram registrados a nível local, em atendimentos nos postos de saúde e hospitais (vítimas foram por meios próprios) no total 15 pessoas com ferimentos.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Foto(s): Drone do CBMSC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.