11.06.2019 às 17:09h - atualizado em 11.06.2019 às 18:29h - Saúde

VÍDEO: Bebê de 11 meses se engasga e vai parar na UTI

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

VÍDEO: Bebê de 11 meses se engasga e vai parar na UTI

Continua depois da publicidade

O fato ocorreu na tarde de domingo, 09, em Campo Erê. Segundo a secretária de saúde do município, Elizandra da Silva, a mãe disse que estava com a criança no colo, quando notou que ela se afogou com alguma coisa. A suspeita é que pode ter sido com osso de carne de porco ou um pedaço de carne maior, que foi o que a família comeu no dia e estava em cima da mesa, porém, não pode afirmar se foi isso mesmo ou outro objeto. O bebê foi levado para o hospital em Campo Erê/SC e logo transferido para Pato Branco/PR na UTI.

A informação chegou até a saúde pública apenas na segunda-feira, 10, de manhã, quando os pais procuraram a secretária pedindo a liberação de um exame para retirada de um corpo estranho que estava obstruindo a traqueia da criança.

Segundo Elizandra, quando a bebê chegou à Policlínica em Pato Branco/PR ainda estava engasgada com objeto. Os médicos fizeram uma traqueostomia para liberar a passagem de ar.

No entanto, o objeto estranho acabou indo parar no pulmão da bebê, sendo necessária uma intervenção cirúrgica e a transferência para um centro especializado. Ainda segundo informações da Secretaria de Saúde, desde segunda-feira, 10, a equipe esteve mobilizada para encontrar uma vaga na UTI num centro especializado, mas só conseguiu na manhã desta terça-feira, 11, em Curitiba/PR.

Segundo Ademar Alberton – secretário de Assistência Social de Campo Erê, nesta terça-feira, 11, por volta das 16h, o avião levantou voo de Pato Branco/PR para Curitiba/PR. Isso era para ter ocorrido antes, conta o secretário, porém, no momento da transferência feita pelo SAMU até o aeroporto, ela teve uma parada e os médicos a reanimaram.

Alberton afirma que o setor social, assim como a saúde, vai continuar acompanhando o caso e prestando apoio a família.



Foto(s): Rádio Itapuã

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.