11.06.2018 às 11:36h - Educação

LEO Clube Guaraciaba realiza a entrega de mais de 150 livros

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

LEO Clube Guaraciaba realiza a entrega de mais de 150 livros
Cinthia Borsatto

O Núcleo aderiu ainda em maio, a Campanha LEO Clube pela Educação – Contação de Histórias e Incentivo à Leitura – junto ao Movimento Santa Catarina pela Educação, onde os membros estavam cadastrados como voluntários. Conforme os integrantes do clube, durante o período, foram distribuídas caixas de coleta em pontos do município.

Na última sexta-feira aconteceu a entrega dos mais de 150 livros arrecadados, para o Projeto Social Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Unidade Descentralizada de Linha Ouro Verde.O Projeto Social iniciou na localidade há 20 dias e conforme a Secretária de Assistência Social Idone Fabbi, agora as mais de 40 crianças e adolescentes de seis a 17 anos que participam das atividades.

Ainda conforme o LEO Clube, com a entrega dos livros, foi possível implantar uma Biblioteca, podendo envolver crianças, com livros infantis, e os pais, com livros de literatura Brasileira que foram arrecadados. As obras podem ser levadas para casa, incentivando assim a leitura.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.