11.05.2022 às 09:22h - atualizado em 11.05.2022 às 12:48h - Polícia
Nesta terça-feira, 10, por volta das 21h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato em São Miguel do Oeste.
A PM informou que em contato com o homem, ele relatou que é proprietário de uma empresa e que nesta terça-feira, 10, durante a tarde, recebeu ligações de uma pessoa se passando por uma funcionária da empresa "Mercado Livre", informando que a conta da sua empresa estava com problemas e que precisaria fazer alguns procedimentos via computador para regularizar a situação.
Durante estes procedimentos, o estelionatário conseguiu hackear os dados da empresa e fazer o saque da conta que a empresa possui no "Mercado Pago" sendo subtraído o valor de R$ 3.300,00 que foram repassados via PIX para conta de uma pessoa.
A PM também destacou que durante o início da noite, o mesmo empresário sofreu outra tentativa de estelionato, desta vez via mensagens do aplicativo WhatsApp.
As mensagens recebidas continham diversas ameaças, muito semelhantes aos golpes que estão sendo realizados durante esta semana em São Miguel do Oeste e região, onde o estelionatário se passa por membro de facção criminosa e tenta intimidar a vítima para que lhe repasse dinheiro, caso contrário será morta.
A PM realizou o boletim de ocorrência e fez todos os encaminhamentos.
Fonte: PM/SMO
Comentar pelo Facebook