Polícia

11.05.2018 às 12:50h - atualizado em 11.05.2018 às 12:59h - Polícia

Secretário de segurança descarta concurso de soldados da PM em 2018

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Secretário de segurança descarta concurso de soldados da PM em 2018
Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense

Santa Catarina não terá concurso para soldado da Polícia Militar em 2018. A informação é do secretário de Segurança Pública do Estado, Alceu de Oliveira Pinto Junior. Em entrevista na rádio CBN Diário na manhã desta sexta-feira, 11, ele descartou a possibilidade. No ano passado, o então governador Raimundo Colombo reiteradamente insistia na necessidade de contratações anuais para reposição das aposentadorias e saídas.

Atualmente, são 10.611 servidores na PM catarinense, de acordo com dados do Portal de Transparência do governo do estado referentes ao mês de abril. Mesmo com a formatura de 924 policiais em dezembro de 2017, o efetivo é menor do que há seis anos. Em agosto de 2012, dado mais antigo disponível para consulta, eram 10.939 trabalhadores.

Segundo o secretário dois fatos prejudicam um novo concurso neste ano. Além disso, Oliveira garantiu que os outros processos seletivos em andamento terão prosseguimento:

Conforme Oliveira, os concursos que estão em andamento terão continuidade normal, porém ele descarta a possibilidade de novos concursos, visto as limitações orçamentárias e o próprio ano eleitoral.

Pela legislação eleitoral, é vedada contratação de novos servidores em ano de eleição no período de três meses antes do pleito até a data da posse dos vencedores. Há concursos em andamento no Corpo de Bombeiros, na Polícia Civil e no Instituto Geral de Perícias.

Fonte: Diário Catarinense

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.