11.05.2018 às 16:39h - atualizado em 12.05.2018 às 05:13h - Educação

Rede de educação firma parceria com Sesi para oferta de ensino diferenciado

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Rede de educação firma parceria com Sesi para oferta de ensino diferenciado

Continua depois da publicidade

A secretária da educação de São José do Cedro, Celia Toigo destaca que a aula inaugural do curso maker para os alunos do sétimo e oitavo ano do Cemeg ocorreu na tarde desta sexta-feira, 11. A abertura da turma contou com a presença do prefeito, Plínio de Castro, Diretor do Sesi no Oeste, Claudimir Bonatto, assessora pedagógica do Cemeg e vereadora, Márcia Demossi, e os coordenadores do programa.

Ela explica que o objetivo é oferecer suporte aos estudantes, já que o curso possui um método inovador. As aulas ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras, durante quatro horas, no contra turno escolar. Ao todo, 25 vagas são ofertadas.

A secretária detalha que o projeto é voltado para aulas práticas, promovendo a exploração, construção, experimentação e aprendizado coletivo. Celia lembra que as atividades são nas áreas de tecnologia, robótica e ciências.

Segundo ela, conforme o rendimento e avaliação, o projeto poderá ser ampliado para outras turmas da rede municipal do ano que vem. A profissional lembra que as aulas são feitas com tecnologias inovadoras como impressora 3D, Kit Lego, robótica, dentro outros.

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.