11.05.2018 às 11:04h - atualizado em 11.05.2018 às 12:53h - São Miguel do Oeste

Abuso Sexual contra crianças e adolescentes é tema de capacitação

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Abuso Sexual contra crianças e adolescentes é tema de capacitação
Karla Utzig / Divulgação

Continua depois da publicidade

Durante esta sexta-feira, 11, profissionais das secretarias de Saúde, Assistência Social e de Educação, além de servidores do Conselho Tutelar, entidades e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, estão reunidos no auditório da Unoesc, participando da Capacitação Intersetorial sobre o Abuso Sexual.

Conforme o secretário de Saúde, Leonir Caron, esta é uma das ações voltadas à campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de Maio.

Segundo Caron, a data acima foi instituída pela Lei nº 9.970/2000 e faz memória a um violento crime sexual contra uma criança de 8 anos, que foi raptada e morta no Espírito Santo, sem responsabilização dos criminosos. De acordo com Caron, o dia 18 de Maio existe para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Para a secretária de Educação, Rosani Pelissari, é necessário este trabalho mais aprofundado com os servidores, a fim de que estejam mais preparados para situações de crianças e adolescentes com direitos violados, num trabalho articulado e com apoio técnico profissional.

As explanações do encontro estão sendo conduzidas pela assessora judiciária e especialista em Direitos Fundamentais da Família, Criança e do Adolescente, Andreia Coradi.

A secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, afirma que os profissionais precisam estar capacitados para trabalhar este tema no dia a dia do atendimento, o que vem aprimorar o trabalho da rede de atendimento à criança e adolescente em São Miguel do Oeste.

Marta ressalta que, ainda em alusão à campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a equipe da Assistência Social estará realizando no dia 18 de maio, um pedágio informativo no Calçadão, das 14h às 16h.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Foto(s): karla Utzig / Divulgação

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.