Polícia

11.05.2017 às 11:52h - atualizado em 11.05.2017 às 18:01h - Polícia

Principais ocorrências atendidas pela PF na região são de contrabando e descaminho

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Principais ocorrências atendidas pela PF na região são de contrabando e descaminho

A afirmação foi feita pelo delegado chefe da Polícia Federal, Sandro Bernardi. De acordo com ele, os crimes de contrabando e descaminho são as principais ocorrências atendidas pela polícia na região Extremo Oeste do estado, chegando a 60% do total de inquéritos abertos pela delegacia de Dionísio Cerqueira.

Conforme o delegado, o tipo de produto contrabandeado varia de acordo com a época do ano, sendo que, atualmente, a maioria das apreensões feitas pela polícia é de camarão argentino, o qual tem seu destino ao litoral catarinense.

De acordo com Bernardi, além do contrabando e descaminho, o tráfico de drogas também é intenso na região da fronteira e, apesar dos esforços que a PF realiza diariamente, a passagem de drogas acaba ocorrendo de forma frequente. Ele destaca que isso ocorre devido à grande extensão de área da fronteira, o que acaba dificultando o trabalho de controle e fiscalização dos policiais.

Segundo o delegado Sandro Bernardi, outro crime investigado pela PF são os casos de fraudes previdenciárias, sendo o mais comum deles o saque da aposentadoria ou outro beneficio após a morte do segurado. Bernardi ressalta que casos como esse representam 10% do total de inquéritos abertos na unidade de Dionísio Cerqueira.

O delegado destaca ainda que, apesar do trabalho intenso de fronteira, o número de policiais é suficiente para atender à demanda de trabalho da região Extremo Oeste.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.