11.04.2018 às 10:35h - atualizado em 11.04.2018 às 11:12h - Educação

Alunas de Itapiranga se classificam para etapa nacional de foguetes

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Alunas de Itapiranga se classificam para etapa nacional de foguetes

O projeto é desenvolvido pela escola São Vicente de Itapiranga. Os trabalhos são divididos entre alunos do ensino fundamental e médio. Conforme o diretor da escola São Vicente, Eduardo Guarienti mais de 50 equipes participam do projeto. Ele considera uma atividade extremamente educativa por vários aspectos com pesquisa e ciência. Destaca que no ensino fundamental o foguete é impulsionado com uso de ar e água. Já no ensino médio os estudantes podem usar bicabornato e vinagre, componentes químicos que exigem mais cuidados aspecto de segurança.

Nos testes teve grupos que atingiu distância superior a 100 metros com foguetes construídos a partir de pesquisas, vídeo aula e testes para a construção da base e foguete. Os lançamentos aconteceram no Campo do Cometa e no Campo da Comunidade de Linha Soledade.

Para se classificar para a próxima etapa era preciso atingir a marca de 140 metros, o foguete das alunas Danieli Luz, Laura Spies e Roberta Bourscheid atingiu 145, 7 metros e conseguiram classificação para a etapa nacional no Rio de Janeiro. Elas são alunas do ensino médio.

Fonte: Delmar Cláudio/ Portal Peperi

Foto(s): Odenilson Pinheiro/ Portal Peperi e Escola

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.