11.02.2020 às 14:58h - atualizado em 11.02.2020 às 16:08h - Educação

VÍDEO: Secretário pede desculpas a mãe de criança trocada em creche

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Secretário pede desculpas a mãe de criança trocada em creche
Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi

O Secretário de Educação, Paulo Drum, se manifestou na manhã desta terça-feira, 11, sobre a troca de crianças que aconteceu na creche Mundo Mágico, no bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste.

De acordo com ele, foi um erro da creche e também da babá que foi retirar a criança. Ele pediu desculpas para a família porque foi uma situação muito triste e reconhece o desespero que a mãe teve ao ver a criança nos braços de outra mulher.

Sobre o fato ter ocorrido, ele lamentou, mas disse que servirá para a educação como um aprendizado e a partir de agora uma nova forma de retirar as crianças da creche deverá ser pensada para esse tipo de episódio não se repetir.

Drum lembrou como tudo aconteceu e reforçou que quando a babá foi retirar a criança a equipe conferiu o nome dela e confirmou se tratar da pessoa autorizada pela família para pegar a menina. O secretário comentou que o erro pode ter acontecido porque o período é de adaptação, o tempo de permanência na unidade é menor e porque o momento exigia agilidade.

- ASSISTA O VÍDEO COMPLETO E ENTENDA:


Foto(s): Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.