11.02.2019 às 05:44h - atualizado em 11.02.2019 às 10:22h - Esportes

Grêmio goleia o Avenida por 6 a 0

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Grêmio goleia o Avenida por 6 a 0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Continua depois da publicidade

O Grêmio passeou pelo Avenida, na Arena, neste domingo. Goleou por 6 a 0 e conquistou o título inédito da Recopa Gaúcha. Com dois gols de Luan, dois de Everton, um de Leonardo e outro de Felipe Vizeu, o Tricolor disparou na liderança do Gauchão com 16 pontos em 18 disputados. É o quinto troféu da Era Portaluppi como treinador: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão. O Avenida caiu para a 9ª posição e saiu do grupo de classificados à fase de mata-mata, que já tem a equipe gremista garantida. O Periquito volta a atenção à Copa do Brasil, pois enfrenta, na quarta-feira, o Guarani, em Santa Cruz do Sul.

O Tricolor é o líder isolado do campeonato, com 16 pontos em 18 disputados, tem o melhor ataque (21 gols) e a melhor defesa (um gol sofrido). O time de Renato Gaúcho já está matematicamente classificado para as quartas de final. Já o Avenida cai uma posição, deixa a zona de classificação e agora é o nono colocado, com seis pontos ganhos.

Na próxima rodada o Grêmio encara o lanterna Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, às 17h de domingo. O Avenida também joga fora de casa. No sábado, o time de Santa Cruz do Sul visita o São Luiz, em Ijuí, às 19h. Mas, antes volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira recebe o Guarani-SP, nos Eucaliptos, em jogo histórico para o Periquito.

Fonte: Globo Esporte

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.