11.02.2018 às 10:41h - atualizado em 11.02.2018 às 10:47h - Justiça

Justiça ouve testemunhas e réus da Operação Patrão em São Miguel do Oeste

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

A Vara Criminal de São Miguel do Oeste realizou, na última terça, 6, quarta, 7, e quinta-feira, 8, a audiência da Ação Penal n. 0005680-96.2012.8.24.0067, cuja investigação iniciou em 2011 e foi denominada pela Polícia Civil de “Operação Patrão”.

Antes do oferecimento da denúncia pela 4ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Oeste, houve a divisão do Inquérito Policial, em virtude do grande número de fatos investigados. Com a divisão, foram instaurados cinco Inquéritos Policiais no total.

Segundo informações fornecidas pela 4ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Oeste a audiência dessa semana diz respeito ao processo penal que possui como base um desses cinco inquéritos, sendo o mais conhecido, em razão da nomenclatura dada à investigação. Nesse processo estão sendo julgados crimes de responsabilidade, associação criminosa, concussão e fraudes em licitações.

Na audiência da “Operação Patrão”, que se prolongou por três dias, foram ouvidas 12 testemunhas e interrogados 8 réus. Ao final da audiência, o juiz concedeu o prazo de 15 dias para as partes para a apresentação de novos documentos.

Após esse prazo o processo será remetido ao Ministério Público para a apresentação das suas alegações finais. Depois será encaminhado para a defesa para a mesma finalidade. E, com a apresentação das alegações do Ministério Público e da defesa, o processo será enviado ao Juiz Criminal para a sentença, não havendo prazo para o julgamento.

Fonte: Promotoria de Justiça

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.