11.02.2018 às 08:28h - atualizado em 11.02.2018 às 18:21h - Meio Ambiente

Domingo de Carnaval começa com chuva em grande parte de SC

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Domingo de Carnaval começa com chuva em grande parte de SC
Foto: Marcos de Lima / Rede Peperi

As pancadas de chuva que caíram ao longo do sábado em Santa Catarina persistiram ao longo do domingo no Estado, fazendo o dia amanhecer nublado e chuvoso em regiões como a Grande Florianópolis. A instabilidade, conforme previsão da Epagri/Ciram, também deve atingir a região litorânea e se estender para outras regiões catarinenses ao longo da tarde e noite deste domingo. Há ainda o risco de chuva forte e volumosa no Vale do Itajaí.

O mau tempo é causado por conta de uma frente fria que está sobre o Estado. Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, a semana deve começar com temperaturas mais amenas. Em muitas cidades, indica Puchalski, as máximas devem ficar entre 22°C e 24°C.

A segunda-feira tende a começar nublada, assim como ocorreu neste domingo. Apesar da previsão de chuva isolada, deve haver aberturas de sol ao longo da tarde, principalmente no Oeste. O meteorologista ainda chama atenção para a mudança da massa de ar, que terá rajadas de vento Sul ao longo do dia.

De acordo com a Epagri/Ciram, as rajadas podem atingir entre 50 km/h e 60 km/h. A condição contribui para uma possível melhora de tempo na terça-feira. Os indicativos são de que no fim da semana, a partir de quinta-feira, haverá um período com menor volume de chuva no Estado. O que ainda deve ocorrer, são tempestades no fim de tarde por conta do calor e da umidade.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.