11.01.2023 às 14:58h - atualizado em 11.01.2023 às 15:48h - Polícia
A Polícia Civil de São Miguel do Oeste vai investigar a morte de um cachorro que estava em um estabelecimento destinado exclusivamente para animais. A informação é da Delegada, Joelma Alberton.
Ela explicou que os tutores deixaram o animal em um hotel para cães e durante a estadia, ele acabou morrendo após ser atacado por outro cão. Segundo ela, o casal registrou um Boletim de Ocorrência e denunciou o crime de maus-tratos no estabelecimento.
Joelma explicou que essa denúncia específica precisa ser apurada, pois no caso em questão, esse crime não se enquadra, visto que para isso é necessário que haja de fato a intenção de machucar o animal, o que não ocorreu na morte do animal de estimação.
A Delegada de Polícia Civil de São Miguel do Oeste, Joelma Alberton acredita que houve negligência no cuidado com o animal morto em um hotel para cães localizado no município. Para ela, faltou cautela dos empresários em relação ao outro animal que proferiu os ataques, ocasionando a morte de um deles.
De acordo com ela, houve a omissão por parte do local, na cautela da guarda do animal de estimação e por isso um Termo Circunstanciado foi instaurado e a conduta dos empresários será apurada.
Ela citou ainda que após esse procedimento, o caso será encaminhado para o Ministério Público e audiências deverão ser realizadas para que todo o caso seja concluído.
Comentar pelo Facebook