11.01.2023 às 14:25h - atualizado em 11.01.2023 às 14:40h - Turismo

Circuito de cicloturismo deverá contemplar todos os municípios da Ameosc

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Circuito de cicloturismo deverá contemplar todos os municípios da Ameosc
Foto: Natur/Divulgação

A região Extremo-Oeste catarinense deverá ter um circuito permanente de cicloturismo em breve. O convênio para a realização dos estudos de viabilidade foi assinado em outubro do ano passado pela Ameosc e a Natur Cicloturismo.

De acordo com o presidente da Natur, Vanduir Matias Deters, a ideia do circuito foi apresentada aos prefeitos durante uma assembleia em Tunápolis, despertando grande interesse. Ele salienta que já foram feitas várias visitas em outras regiões turísticas do Brasil, com o intuito de buscar experiências e trazê-las para a realidade local.

Deters salienta que durante as viagens foi possível perceber que o Extremo-Oeste catarinense não fica para trás em atrativos culturais e belezas naturais. No entanto, ainda falta infraestrutura de logística e hospedagem adequadas para receber bem os cicloturistas.

Vanduir Deters afirma que o Projeto do cicloturismo Caminhos da Fronteira é muito importante para a região, pois a rota vai incentivar a prática de um esporte saudável, atrair visitantes e aumentar o giro econômico dos municípios. A ideia é que o Projeto contemple todos os municípios da Ameosc, dividindo o percurso em duas rotas.

O ponto de partida será em São Miguel do Oeste com uma rota em direção a Itapiranga e outra rumo a Dionísio Cerqueira, passando por vários municípios. Os estudos do Projeto do cicloturismo Caminhos da Fronteira deverão ser concluídos e entregues para a Ameosc até o final de abril.

OUÇA: Entrevista com o presidente da Natur, Vanduir Matias Deters

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.