11.01.2023 às 16:54h - atualizado em 11.01.2023 às 16:57h - Geral
A Polícia Federal com sede em Dionísio Cerqueira está acompanhando a entrada de estrangeiros pelos Postos de Migração Terrestre de sua administração. Além do posto de Dionísio Cerqueira, a aduana de Paraíso também foi habilitada temporariamente pela PF. A informação é do delegado, Jean Helfenstein.
Desde o ano passado, a Polícia Federal monitora o ingresso e pôde perceber que de Primeiro de Janeiro deste ano até esta terça, 10, foram ao menos 15 mil pessoas que passaram pela aduana de Dionísio Cerqueira. Pela aduana de Paraíso, ao menos seis mil estrangeiros já passaram por aquele Posto de Migração. Os dois postos terrestres somam ao menos 21 mil ingressos pelo Extremo-Oeste.
Na comparação com janeiro de 2022, época em que apenas a aduana de Dionísio estava aberta para tal passagem, houve a entrada de apenas oito mil estrangeiros. E agora em 2023, teve praticamente o dobro de turistas, sendo a maioria argentina. Helfenstein ainda falou que os estrangeiros possuem visto de até 90 dias para permanecer no Brasil.
Comentar pelo Facebook