11.01.2020 às 08:38h - atualizado em 11.01.2020 às 08:53h - Saúde

Menino picado por Jararaca no Paraná recebe alta hospitalar

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Menino picado por Jararaca no Paraná recebe alta hospitalar

Continua depois da publicidade

O menino de 1 ano e 8 meses, morador de Pinhal de São Bento,que foi picado por uma cobra Jararaca no sábado, 04, já deu alta hospitalar e está em casa.

A mãe dele, Tatiana dos Santos Hanck, confirmou que a recuperação foi rápida devido ao tratamento e a criança está bem.Conforme ela, a perninha do menino ficou bastante inchada, mas devido ao socorro e encaminhamentos ele apresentou rápida recuperação.

Tatiana contou que no dia da picada da cobra toda a família foi jantar na casa do pai do pai dela. Logo após a chegada à propriedade o avô e o neto foram pegar alguns tijolos do outro lado da rua quando o menino começou a chorar. O homem então largou os tijolos para socorrer o neto e percebeu a marca da picada. Imediatamente os pais levaram o menino ao hospital de Ampere onde foram prestados os primeiros atendimentos.

Em seguida a criança foi encaminhada pela equipe do Samu de Realeza e auxílio da equipe de Saúde de Pinhal de São Bento para Francisco Beltrão onde recebeu a vítima recebeu o soro antiofídico e ficou em observação durante a noite. No dia seguinte foi transferido de helicóptero para Cascavel no Hospital Universitário, onde ficou internado na UTI pediátrica.

Na segunda-feira ele foi transferido para ala pediátrica do hospital, ficou em observação por conta do inchaço e dos hematomas arroxeados na região da picada. Devido a evolução do quadro a criança recebeu alta na quarta-feira, 08, e agora se recupera em casa.

Fonte: Jornal de Beltrão

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.