11.01.2019 às 08:42h - atualizado em 11.01.2019 às 09:48h - Obras

Hospital de Guaraciaba recebe melhorias na parte externa

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Hospital de Guaraciaba recebe melhorias na parte externa

O presidente da entidade, Claudemir Parmegiani, explica que o trabalho conta com ajuda de voluntários e clubes de serviço com a mão de obra, além de doações de empresários e moradores de toda região.

Diante da situação de infiltração que estava comprometendo a estrutura, a diretoria decidiu realizar a obra de melhoria e pintura.

Ele lembrou que o prédio possui 25 anos e desde então praticamente não recebeu investimentos. Cerca de 80% da restauração externa está concluída.

O presidente afirma que o hospital vem crescendo, aumentando oferta de serviços e lutando para continuar funcionando com uma estrutura e equipamentos modernos, além de profissionais capacitados. Devido à oferta de leitos de retaguarda, numa parceria com o hospital regional, atualmente pessoas de várias cidades vizinhas, como Barra Bonita, Descanso, SJCedro, Paraíso, Belmonte, Bandeirante e demais, são internadas na instituição.

Além disso, o Hospital São Lucas trabalha na implantação de um memorial. Conforme o Parmegiani, em forma de agradecimento às 32 diretorias que já passaram pela instituição fundada em 1955 será feito um memorial de resgate histórico. Ele deixa o cargo na semana que vem e no lugar assume Luiz Triches.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.