Publicidade

11.01.2019 às 09:58h - atualizado em 11.01.2019 às 14:22h - Esportes

Grupo Bike Tunas promove encontro sobre alimentação correta e segurança sobre duas rodas

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Grupo Bike Tunas promove encontro sobre alimentação correta e segurança sobre duas rodas

Continua depois da publicidade

Na noite desta quinta-feira, o Grupo Bike Tunas promoveu na Área de Lazer Baumgratz, em Tunápolis, um encontro sobre ciclismo com a participação do treinador campeão brasileiro de Motocross Prika Becker e o campeão brasileiro Rafael Becker, de 12 anos.

Prika, que também é ciclista, falou sobre a importância do esporte, enfatizou a segurança no pedal e alertou quem pratica o esporte radical.

O piloto afirmou que o passeio de ciclismo exige o uso de capacete, luvas e calçados fechados. Já para quem pratica aventuras, como descer escadarias, morros e outros desafios deve primeiro estar familiarizado com o equipamento, ter domínio da bike e usar todos os equipamentos de segurança, como calçado fechado, luvas, capacete fechado, cotoveleiras e joelheiras.

Para os adultos que gostam do passeio nas rodovias, Prika enfatizou a importância da prudência devido à violência no trânsito. Ele disse que o motorista precisa enxergar a pessoa, por isso é necessário usar sempre roupas claras e sinalizador traseiro na bike e no capacete, além de respeitar as leis de trânsito.

A alimentação saudável e correta é fundamental para a qualidade de vida e é também uma forma de ter desempenho melhor para quem pratica esportes. Refrigerantes e Energéticos devem ser excluídos do cardápio do ciclista. O piloto explicou que o ovo cozido e batata doce são os dois alimentos mais indicados para quem pratica esportes. Ele disse também que o consumo diário de saladas, sucos naturais e bastante água é fundamental, enfatizando que a melhor refeição do dia deve ser sempre o café da manhã.

O corpo também precisa de descanso após a prática de um intenso exercício ou atividade física. O piloto Rafael Becker trouxe brindes personalizados que foram sorteados no final do encontro.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Grupo Bike Tunas/Vanduir Matias Deters

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.