11.01.2018 às 05:08h - Justiça

Diretor da PF promete encerrar inquéritos da Lava-jato até o fim do ano

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Diretor da PF promete encerrar inquéritos da Lava-jato até o fim do ano
Foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, apresentou à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, que a sua meta é de concluir neste ano todos os inquéritos sobre políticos com foro privilegiado, incluindo os da Lava Jato, e o que investiga o decreto dos portos, que tem como alvo o presidente Michel Temer.

De acordo com Fernando “a Polícia federal já aumentou, praticamente dobrou o número de delegados e investigadores que atuam nos inquéritos sobre políticos com foro no STF e nos comprometemos com a ministra Cármen Lúcia de, até o final do primeiro semestre, no máximo em oito meses, a gente concluir a maioria das investigações hoje que andam dentro do Supremo”. Segovia afirma “nossa meta é concluir todos os inquéritos que já estão no STF até o final deste ano”.

Segundo Segovia, o número de delegados que atuam no Grupo de Inquéritos do STF, subiu de nove para 17. Também aumentaram os investigadores e os peritos. Conforme Fernando há cerca de 200 inquéritos envolvendo políticos com foto no STF, dos quais a metade derivou da Lava Jato.

Questionado por jornalistas sobre eventual influência da aceleração das investigações nas eleições deste ano, Segovia disse que não teme o impacto. “A PF não teme a investigação porque esse, na realidade, é nosso atributo maior, que é fazer investigações e entregar para a sociedade, para o Poder Judiciário, todos os fatos relacionados a essas investigações. E qualquer conclusão tem que vir no final para a Justiça e para o público. A gente que justamente a conclusão dessas investigações, para o bem ou para o mal”.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.