Publicidade

11.01.2018 às 05:08h - Justiça

Diretor da PF promete encerrar inquéritos da Lava-jato até o fim do ano

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Diretor da PF promete encerrar inquéritos da Lava-jato até o fim do ano
Foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo

Continua depois da publicidade

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, apresentou à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, que a sua meta é de concluir neste ano todos os inquéritos sobre políticos com foro privilegiado, incluindo os da Lava Jato, e o que investiga o decreto dos portos, que tem como alvo o presidente Michel Temer.

De acordo com Fernando “a Polícia federal já aumentou, praticamente dobrou o número de delegados e investigadores que atuam nos inquéritos sobre políticos com foro no STF e nos comprometemos com a ministra Cármen Lúcia de, até o final do primeiro semestre, no máximo em oito meses, a gente concluir a maioria das investigações hoje que andam dentro do Supremo”. Segovia afirma “nossa meta é concluir todos os inquéritos que já estão no STF até o final deste ano”.

Segundo Segovia, o número de delegados que atuam no Grupo de Inquéritos do STF, subiu de nove para 17. Também aumentaram os investigadores e os peritos. Conforme Fernando há cerca de 200 inquéritos envolvendo políticos com foto no STF, dos quais a metade derivou da Lava Jato.

Questionado por jornalistas sobre eventual influência da aceleração das investigações nas eleições deste ano, Segovia disse que não teme o impacto. “A PF não teme a investigação porque esse, na realidade, é nosso atributo maior, que é fazer investigações e entregar para a sociedade, para o Poder Judiciário, todos os fatos relacionados a essas investigações. E qualquer conclusão tem que vir no final para a Justiça e para o público. A gente que justamente a conclusão dessas investigações, para o bem ou para o mal”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.