10.12.2024 às 11:39h - atualizado em 10.12.2024 às 11:42h - Extremo Oeste

Usina do Conder produziu 36 mil toneladas de asfalto para 13 municípios

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Usina do Conder produziu 36 mil toneladas de asfalto para 13 municípios
Foto: Divulgação/ Ascom

O programa Mais Asfalto, do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), encerra 2024 com resultados positivos. Segundo o diretor do programa, Volmir Giumbelli, 13 municípios foram atendidos neste ano, 10 deles contrataram o serviço completo, ou seja, a compra da massa asfáltica e a colocação pela equipe da usina. Os outros três fizeram a aquisição do asfalto, mas a obra foi feita por uma empresa terceirizada e movimentou cerca de R$ 15 milhões em obras de pavimentação.

A usina do Conder alcançou uma produção recorde de 36 mil toneladas de massa asfáltica, com redução de custos significativa para os municípios. “Em média, cada metro quadrado de asfalto saiu R$ 42 mais barato em comparação às empresas privadas. Isso representa uma economia direta para as prefeituras”, afirmou Giumbelli.

A usina começou 2024 com uma média de 70 toneladas de massa asfáltica por hora e está fechando o ano com mais de 100 toneladas por hora, o Conder já tem contratos firmados para 2025, com obras em Guaraciaba, Princesa e São Miguel do Oeste no primeiro trimestre.

Giumbelli também destacou que a principal dificuldade está na aplicação do asfalto, mesmo com a eficiência alcançada na produção. A última obra deste ano será entregue ainda nesta semana, em Descanso, consolidando o programa como um marco de desenvolvimento para os municípios do Extremo Oeste.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.