11.12.2022 às 09:00h - atualizado em 10.12.2022 às 23:15h - Economia
O comércio de Santa Catarina está otimista para as vendas de Natal. Segundo o presidente da FCDL, Ivan Tauffer, a projeção é de que o volume de negócios gerados pela data aumente 6,5% na comparação com o Natal do ano passado. Ele disse que a pesquisa feita pela entidade com comerciantes de todo o estado apontou que quase 70% dos entrevistados afirmaram que as vendas devem ser maiores neste ano. Tauffer ressaltou que esse é o principal período para o setor e os empresários, de forma geral, ampliaram os estoques para atender os consumidores. Ele citou ainda que todos os segmentos devem ser beneficiados pelo aumento do movimento reforçado pelo décimo terceiro salário.
A pesquisa da FCDL sobre as vendas de final de ano aponta que roupas e calçados devem ser as principais opções de presentes para o Natal. 32% dos entrevistados informaram que presentear dessa forma. Segundo o presidente da federação, IVAN TAUFFER, a segunda opção mais citada de presentes é o brinquedo com 17%. Em terceiro, vem os eletroeletrônicos com 14% das indicações. Nas grandes cidades, a forma preferencial de pagamento será com cartão de crédito e nas pequenas cidades, a preferência segue o pagamento em dinheiro ou no crediário própria da loja. Outra opção que vem ganhando força nas compras e isso deve ocorrer também no Natal é o pix.
O volume de vendas no Natal é decisivo para que o comércio catarinense feche 2022 no azul. A afirmação é do presidente da FCDL, Ivan Tauffer. Ele citou que alguns setores já venderam mais neste ano do que em 2021, mas o setor, de forma geral, ainda não superou os números do ano passado. TAUFFER reforçou que o comércio depende do Natal para ter um ano positivo.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook