Polícia

10.12.2022 às 14:27h - Polícia

Carro desvia de sinalização e passa por cima de homem morto em SC

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Carro desvia de sinalização e passa por cima de homem morto em SC
Cristian Lösch / Portal Peperi

Um homem de 38 anos morreu após ser atropelado no Acesso Florenal Ribeiro, no bairro Quedas do Palmital, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta sexta-feira, 09. Segundo a Polícia Militar (PM), um motorista de 35 anos teria sido o responsável pelo atropelamento que provocou a morte da vítima. No entanto, enquanto os agentes faziam o atendimento, outro motorista de 41 anos não viu a sinalização policial e passou por cima do corpo da vítima de 38 anos.

O primeiro motorista que atropelou o homem disse à polícia que dirigia pelo Acesso Florenal Ribeiro sentido Leste/Oeste, quando dois veículos que estavam na frente "desviaram de algo na pista". Ele tentou frear mas não conseguiu e atropelou a vítima que estaria no meio da pista. Logo em seguida, teria parado o carro e pedido socorro à vítima. O motorista esperou no local até a chegada da polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista teria sido questionado pelos agentes se havia bebido e ele teria dito que "sim", mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, ainda segundo a PM, o homem não apresentava "capacidade psicomotora alterada".

A polícia registrou o caso como homicídio culposo (sem a intenção) em acidente de trânsito. O motorista foi encaminhado para a Central de Plantão Policial e o carro foi apreendido por medida administrativa de trânsito e conduzida ao pátio de apreensões.

Segundo atropelamento

Enquanto a guarnição realizava o atendimento no local, outra guarnição estava responsável pelo controle do trânsito. Em seguida, um homem de 41 anos desviou da sinalização da polícia e acabou passando por cima do corpo da vítima do atropelamento. O motorista relatou aos agentes que, quando um dos policias sinalizou com a lanterna, ele não teria visto o corpo no meio da pista.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista estava com o direito de dirigir suspenso. Os agentes confeccionaram o auto de infração cabível e liberaram o homem e o veículo para um condutor habilitado.

A Polícia Civil e a Polícia Cientifica foram acionadas no local e seguem com as investigações.

Fonte: NSC TOTAL

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.