10.12.2020 às 10:21h - atualizado em 10.12.2020 às 13:46h - Trânsito

DNIT determina retirada de lombadas eletrônicas da Willy Barth

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

DNIT determina retirada de lombadas eletrônicas da Willy Barth
Marcos de Lima / Portal Peperi

Por determinação do DNIT, o Município de São Miguel do Oeste informou, nesta quinta-feira, 10, que está retirando todas as lombadas eletrônicas e pardais instalados na Avenida Willy Bath. Em virtude da necessidade de promover a segurança nesta via, desde o mês de janeiro deste ano, a Administração Municipal tentava negociar a manutenção destes dispositivos, esgotando-se, agora, as possibilidades.

O órgão federal justifica que assumirá a administração deste trecho, e que pretende instalar outros sete destes dispositivos de segurança. Entretanto, não estabeleceu um prazo para a medida. Até hoje, havia 23 destes mecanismos.

Os três semáforos, cujo contrato com a empresa de locação termina neste dia 14 de dezembro, também serão removidos. O Município negocia com a empresa a viabilidade de manutenção dos aparelhos durante mais um período, em caráter educativo. Paralelamente, fará a licitação para compra destes equipamentos e posterior instalação. Em caso negativo do DNIT para esta ação, os aparelhos serão instalados mesmo que para caráter educativo.

O Município, por meio da Secretaria de Urbanismo e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), solicita a atenção redobrada de todos os usuários da Willy Barth e a observância dos limites de velocidade.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.