Polícia

10.12.2018 às 15:01h - atualizado em 11.12.2018 às 08:04h - Polícia

VÍDEO: Posto da PRF em Guaraciaba completa quatro anos de atividades

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Posto da PRF em Guaraciaba completa quatro anos de atividades
Foto: João Bresolin/Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O posto da Polícia Rodoviária Federal localizado na BR-163 em Linha Caravaggio, Guaraciaba, completa neste mês de dezembro quatro anos de atividades. A informação é do porta-voz do setor de Comunicação Social da PRF, Carlos Possamai.

Segundo ele, a unidade está instalada em um ponto estratégico na fronteira com a Argentina e isso é fundamental para coibir crimes corriqueiros nesses trechos.

Conforme Possamai, o trabalho da PRF é extenso e consiste no auxilio de pessoas envolvidas em acidentes, fiscalização de trânsito, combate à criminalidade, educação para o trânsito nas escolas e empresas da região e ainda na prevenção.

O porta-voz do setor de Comunicação Social da PRF, Carlos Possamai, também divulgou números dos serviços prestados pelo posto da PRF em Guaraciaba ao longo deste ano.

De acordo com ele, entre janeiro e dezembro foram realizados mais de quatro mil testes de bafômetro, sendo que, desse total, 145 condutores foram multados por dirigir sob efeito de álcool e 255 infrações foram expedidas por ultrapassagens proibidas.

Ainda segundo ele, aproximadamente 25 mil pessoas foram fiscalizadas, sendo que, desse total, 82 foram presas e mais de 20 mil veículos foram abordados até o momento.

Possamai comentou ainda que neste ano a PRF realizou a apreensão de dois milhões de maços de cigarros, mais de 1.500 quilos de maconha e 100 quilos de cocaína.

Ele salienta que o trabalho realizado pelo órgão é de extrema importância e contribui de forma significativa na diminuição dos casos de tráfico e demais crimes na região Extremo Oeste catarinense.

Ouça a entrevista com o porta-voz do setor de Comunicação Social da PRF, Carlos Possamai.


Foto(s): Marcos de Lima e João Bresolin/Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.