10.11.2022 às 12:40h - atualizado em 10.11.2022 às 13:51h - São Miguel do Oeste
Com o objetivo de oportunizar casa própria às famílias de São Miguel do Oeste, a Administração Municipal aderiu ao Programa Casa Verde e Amarela, lançado pelo Governo Federal para substituir o Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Henrique Couto, a partir da próxima quarta-feira, 16, os interessados em fazer parte do programa habitacional do Governo Federal podem realizar o cadastro. Ele destaca que os moradores do município que têm o interesse em participar do programa devem procurar o setor, munidos dos documentos pessoais, comprovantes de renda e de moradia.
Paulo Henrique comenta que o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso da população, sobretudo de baixa renda, à casa própria. Através do financiamento bancário que já está ligado ao Programa. Ele também reforça que, caso algum interessado trabalhe no horário comercial e precise de um atendimento após o horário normal, pode ligar no setor através do 3631-2024.
Segundo o diretor de habitação, o déficit habitacional em São Miguel do Oeste é grande e a Administração municipal está focada em reduzir este número nos próximos anos. De acordo com ele, em 2023 o município estará disponibilizando aproximadamente 80 terrenos no Bairro Jardim Peperi com toda a infraestrutura para que os selecionados no programa possam construir suas casas.
Ele reforça que o município está com os trâmites legais encaminhados e em breve será divulgado mais detalhes sobre o tema, até com audiência pública afim de ouvir as demandas e sugestões de como melhorar a habitação no município.
Comentar pelo Facebook