10.11.2022 às 20:48h - atualizado em 10.11.2022 às 21:03h - Educação

Obras na Casa Familiar Rural Esperança devem ser concluídas neste mês

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Obras na Casa Familiar Rural Esperança devem ser concluídas neste mês
Foto: Vandonei dos Santos/Rede Peperi

As obras em andamento na Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste devem ser concluídas ainda em novembro. De acordo com a diretora, Itamara Bagatini, o ano de 2022 está sendo marcado por melhorias na escola, com o objetivo de qualificar o atendimento prestado aos alunos.

Ela cita que as obras contemplam a construção de uma sala de aula, novo espaço de convivência, biblioteca e depósito. Os novos espaços estarão disponíveis para uso já no início do próximo ano letivo. As obras na estrutura física contam com recursos oriundos do Fundo Especial da deputada estadual, Luciane Carminatti, no valor de R$ 300 mil e contrapartida do município.

A Casa Familiar Rural Esperança também recebeu recursos para compra de novos equipamentos. O valor de R$ 150 mil reais oriundo da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural foi destinado para a compra de equipamentos voltados às atividades da agricultura familiar.

Também será construída uma estufa nova para os trabalhos práticos, através de um financiamento sem juros viabilizado pela Epagri, com prazo de cinco anos para pagamento. A diretora considera importante as melhorias que estão sendo feitas na estrutura física e aquisição de novos equipamentos, pois a Casa Familiar Rural Esperança terá um número recorde com cerca de 120 alunos em 2023.

Itamara Bagatini frisa que a Casa Familiar forma profissionais para o mercado de trabalho e necessita de uma excelente estrutura para as práticas pedagógicas. Ela enaltece que o educandário desempenha importante papel de fortalecimento da agricultura familiar, responsável por grande parte do movimento econômico dos municípios da região. A escola também trabalha com foco na sucessão familiar, considerada importante para a subsistência das propriedades rurais.

OUÇA: Entrevista com a diretora da Casa Familiar Rural Esperança, Itamara Bagatini

Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.