Polícia

10.11.2021 às 11:00h - atualizado em 10.11.2021 às 11:20h - Polícia

Polícia e Receita Federal cumprem mandados de prisão por descaminho

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Polícia e Receita Federal cumprem mandados de prisão por descaminho
Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal de Chapecó nas cidades de Dionísio Cerqueira e Barracão/PR.

A ação aconteceu em residências de um grupo familiar investigado por descaminho de vinhos argentinos, comercializados por intermédio de plataforma de comércio eletrônico, muitas das vezes utilizando nome de terceiros, fazendo as entregas por intermédio dos Correios.

Para o Portal Peperi, o delegado da Polícia Federal, Márcio Anater disse que a investigação iniciou em razão de apreensões feitas nos Correios, apurando-se que num período de 20 meses, entre 2019 e 2021, ocorreram 57 apreensões de vinhos despachados por esse grupo, no valor de quase R$ 231 mil reais. Porém o valor do que comercializam é muito superior e será apurado no afastamento do sigilo bancário já determinado.

O juízo também determinou o bloqueio de valores nas 5 contas que eram utilizadas. E ainda foi decretado a suspensão de atividade de natureza econômica/comércio, por intermédio da plataforma Mercado Livre, o que impede que os integrantes do grupo comercializem seus produtos por esse meio de vendas.

Anater destaca que a justiça federal também determinou o monitoramento eletrônico dos seis integrantes do grupo. Numa das casas foi apreendida grande quantidade de vinhos argentinos, muitos deles já embalados para despacho, além de dois veículos, e um deles já carregado. E em razão disto dois moradores foram presos e autuados em flagrante pelo crime de descaminho.

Foto(s): Polícia Federal

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.