10.11.2021 às 15:13h - atualizado em 10.11.2021 às 15:29h - São Miguel do Oeste
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de São Miguel do Oeste iniciou nesta terça-feira, 09, e segue até sexta-feira, 12, a limpeza da barragem do Rio Cambuím localizado na Linha Gramadinho, interior do município.
De acordo com o Diretor de Operações da estatal, Rodrigo José Borghetti, serão retirados da barragem aproximadamente 1.500 metros cúbicos de sedimentos. Ele salienta que mesmo com a chuva o trabalho será mantido e concluído até a sexta-feira. E que toda matéria orgânica será colocada em local apropriado e se tornará um composto, que poderá ser utilizado como adubo.
Borghetti salienta que até o momento a Companhia não registrou problemas e que a limpeza da barragem não afeta o abastecimento da cidade. Ele disse que houve de fato a redução na distribuição de água, mas, que a estação do Rio das Flores e o Poço Profundo estão operando bem e mantendo o abastecimento.
O diretor enfatiza que nos canos não há ar e que o bombeamento da água é perfeito. Ele informou, que se algum cliente quiser conhecer a estrutura da Casan de São Miguel do Oeste pode procurar a companhia, que ele levará e mostrará todo o processo.
Assista:
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook