10.10.2018 às 08:38h - atualizado em 10.10.2018 às 09:29h - Meio Ambiente

Mulher morre durante temporal no Oeste Catarinense

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Mulher morre durante temporal no Oeste Catarinense

Uma chuva torrencial de aproximadamente duas horas de duração no início da noite de terça-feira, 09, causou estragos em Lacerdópolis, no Oeste.

A rua 31 de Março, em frente à prefeitura, virou um rio com o volume de água que desceu das imediações da igreja matriz e represou no riacho aos fundos da garagem da administração municipal.

Uma mulher, identificada como Verônica Radavelli, 62 anos, morreu devido ao desabamento da estrutura de um imóvel. Ela era moradora do bairro São Jorge, em Herval d’ Oeste, e estava passeando na cidade. Cadeirante, a vítima não conseguiu sair da casa alagada.

Uma força-tarefa envolvendo polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, prefeitura e Defesa Civil trabalha para ajudar as famílias atingidas. Conforme o prefeito Sérgio Calegari, o cenário é desolador e será decretada situação de emergência.

O levantamento dos estragos será feito na manhã desta quarta-feira. Várias casas e estabelecimentos comerciais foram alagados. A Escola Joaquim D’Agostini, conforme o prefeito, também teve danos expressivos.

Equipes da Celesc atuam na tentativa de restabelecimento da energia elétrica.

O responsável pela delegacia de Lacerdópolis, Paulo Passold, orienta as pessoas a evitarem passar pela cidade devido ao transtorno e ao trabalho de equipes. Ele disse que situação semelhante ele havia visto somente na enchente de Blumenau, quando ingressou na carreira policial.

Nas vias do centro da cidade, muito barro e entulho. Máquinas da prefeitura trabalham na limpeza. O trânsito precisou ser desviado por um tempo até a normalização do fluxo pela via principal nos acessos a Ouro e Joaçaba.

Fonte: Michel Teixeira Notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.