10.09.2021 às 10:01h - atualizado em 10.09.2021 às 10:02h - São Miguel do Oeste
A prefeitura de São Miguel do Oeste segue recebendo pedidos de moradores diversos para auxílio na construção das calçadas nos padrões de acessibilidade. A informação é do secretário adjunto de Urbanismo, Cláudio Barp. De acordo com ele, o prazo para regularização no centro já terminou no ano passado e para os bairros o prazo final é em dezembro deste ano.
Conforme ele, para auxiliar as famílias mais necessitadas existe uma comissão para analisar os pedidos dos moradores. Segundo Barp, a comissão é composta por membros de diversas secretarias que se reúnem com frequência para verificar cada situação. Ele afirmou que devido à grande demanda existente, a comissão está se reunindo semanalmente. Ele destacou que a ideia inicial era dois encontros por mês, porém, a expressiva procura fez com que os integrantes se reúnam até duas vezes na mesma semana.
Claudio Barp salientou que no momento, 173 proprietários de imóveis já procuraram a prefeitura para solicitar ajuda. Ele pontuou que alguns querem apenas que o município auxilie com a colocação de terra, preparação do terreno ou então com máquinas. Já outros, pedem a construção total da calçada do padrão de acessibilidade. O secretário adjunto comentou que dos 173 pedidos já apresentados pelos moradores de São Miguel do Oeste, 40 já foram aceitos.
Ele lembrou que nas comunidades mais carentes, como Vila Maria, Vila Nova, São Francisco, Morada do Sol, Pedreira e demais localidades, a própria Administração vai realizar a construção das calçadas nos padrões de acessibilidade. Ele disse que isso só será possível devido às emendas parlamentares recebidas para essa finalidade.
Barp frisou que outros 69 pedidos estão incompletos e por isso não obtiveram parecer da comissão.
Comentar pelo Facebook