10.09.2021 às 14:07h - atualizado em 10.09.2021 às 14:29h - Educação
A prefeitura de São José do Cedro irá implantar uma nova linha de livros didáticos integrados na rede municipal de ensino. A intenção é implantar apenas um único modelo de livro a ser seguido pelas unidades escolares. Os detalhes são da secretária de Educação, Tânia Dos Santos.
Conforme ela, a apostila que será adotada é Aprende Brasil que será de acesso a todos os alunos das escolas municipais. Atualmente, os colégios contam com a apostila que é paga pelos pais dos estudantes matriculados na rede municipal. A efetiva adoção deste livro nas unidades é apenas para 2022, mas os processos já estão sendo realizados visando a volta do ano letivo a partir do ano que vem. A secretária também explicou que as primeiras turmas atendidas serão do pré ao quinto ano. Já para as demais, o plano da secretaria é de implantar de forma gradativa do sexto ao nono ano a partir de 2023. Tânia disse que não é possível atender toda a demanda que os anos escolares exigem neste primeiro momento.
Mas para que isso ocorra no município, será necessário passar pela análise e aprovação da Câmara de Vereadores. O projeto de lei que inclui este livro foi entregue na noite da última quarta-feira (8), quando foi realizada a sessão no legislativo.
Segundo a secretária, Tânia Dos Santos, o motivo se deve à regulamentação da distribuição dos livros para o pré e também para os primeiros anos. Atualmente, apenas as turmas superiores ao segundo ano do fundamental recebem as apostilas na rede municipal. A secretária destacou que é fundamental a aprovação do projeto para que no futuro os alunos continuem recebendo o livro Aprende Brasil.
Tânia também comentou que os uniformes escolares já começaram a ser entregues aos alunos e profissionais da educação. Ela lembrou que os kits escolares já foram entregues neste início de ano.
Comentar pelo Facebook