10.09.2019 às 21:33h - atualizado em 11.09.2019 às 09:56h - Política

POLÊMICA: Câmara rejeita abertura do processo de cassação de vereadores

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

POLÊMICA: Câmara rejeita abertura do processo de cassação de vereadores
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Na sessão da noite desta terça-feira, 10, a Câmara de Vereadores colocou em discussão o parecer separado do membro da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Vanirto Conrad, do PDT.

Nesse relatório separado, o vereador disse que, em relação à obrigação de assessor parlamentar prestar expediente em contraturno da Câmara em empresas particulares de propriedade do vereador, discorda do parecer. “Entendo que os fatos foram comprovados e que isso constitui abuso de poder, pois os vereadores foram eleitos para dar o exemplo. Desta forma, opino pela abertura de processo de cassação contra os vereadores Carlos Grassi e Odemar Marques”, afirma Vanirto no parecer.

Na discussão da abertura do processo de cassação dos vereadores Carlos Grassi, do PP, e Odemar Marques, do PDT, houve muita polêmica, inclusive troca de farpas entre os parlamentares.

Primeiro, cada membro da comissão falou e depois os vereadores votaram e justificaram os votos, com o tempo de até 10 minutos.

A votação ficou da seguinte forma: o relatório separado do vereador Vanirto foi rejeitado por 8 a 3. Com isso, a CPI foi encerrada e o relatório será encaminhado ao Poder Judiciário de São Miguel do Oeste.

Segundo a assessoria jurídica do legislativo, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito não é colocado em votação, apenas é discutido. A única coisa que teve votação foi o parecer separado do vereador.

> A FAVOR DA ABERTURA: Cássio da Silva, do MDB, Elias Araújo, do PSD, e Vanirto Conrad, do PDT.

> CONTRA A ABERTURA: Cláudio Barp, Gilberto Berté e Silvia Kuhn, do MDB, Everaldo Di Berti e Vagner Passos, do PSD, José Giovenardi e Milton Anoni, do PL, e Maria Tereza Capra, do PT.

ASSISTA A TODA A DISCUSSÃO DOS VEREADORES E ENTENDA MAIS:


Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.