10.08.2025 às 21:41h - Geral
O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), João Carlos Grando, está na reta final do mandato e ainda não sabe se seguirá no cargo. Em entrevista ao Peperi Rádio Repórter neste sábado (9), Grando fez um balanço dos quatro anos de gestão e comentou sobre a possibilidade de recondução.
Segundo ele, o nome para a presidência precisa ser aprovado na Alesc e depois confirmado pelo governador. “Tenho tido algumas conversas, mas não há nada definido. Acho que fizemos um bom trabalho, mas é uma decisão que depende de vários fatores, não só de mim”, destacou.
Grando disse que o mandato termina no último dia deste ano. Caso não haja escolha do novo presidente antes do encerramento, o diretor mais antigo assume interinamente, conforme o regimento interno.
O dirigente também falou sobre a vida pessoal e a saudade de São Miguel do Oeste, e cidade natal, onde mantém residência, negócios e onde vive a filha. “As pessoas sentem minha falta na rua. É um trabalho que me exige presença constante na sede da agência. Tenho vontade de voltar definitivamente para cá”, contou.
Ele reforçou que, caso não seja reconduzido, encarará a decisão com naturalidade. “É um processo normal. O importante é que possamos continuar contribuindo de alguma forma com o Estado”, concluiu.
Comentar pelo Facebook