10.07.2025 às 11:08h - atualizado em 10.07.2025 às 15:29h - São Miguel do Oeste
Três pessoas morreram em São Miguel do Oeste por complicações da Influenza nas últimas duas semanas. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 10.
As vítimas são:
- Um homem de 57 anos, sem comorbidades (óbito em 29/06);
- Uma mulher de 52 anos, com comorbidades (óbito em 02/07);
- Um paciente de 65 anos, também com comorbidades (óbito em 08/07).
Segundo o balanço da secretaria, 15 pessoas já foram hospitalizadas com quadros graves de Influenza, sendo quatro em UTI. A maioria dos casos foi causada pela variante Influenza A.
Dos internados, 10 são idosos com mais de 60 anos. Também há registros em dois adultos de meia-idade (entre 50 e 59 anos) e três bebês com menos de um ano. Em comum, a maioria tem histórico de doenças pré-existentes.
Apesar dos alertas, a cobertura vacinal contra a gripe está em apenas 40,28% no município. Para conter a disseminação, ações como vacinação em domicílio, campanhas em grupos prioritários e eventos aos fins de semana estão sendo realizadas.
A Secretaria de Saúde reforça que a vacina contra a Influenza é segura, gratuita e a principal forma de evitar internações e mortes. Também foram destacadas orientações preventivas, como o uso de máscara, higienização das mãos e cuidados com sintomas gripais.
A Prefeitura de São Miguel do Oeste foi procurada, mas informou que não irá se manifestar sobre os óbitos registrados.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook