10.07.2025 às 14:41h - atualizado em 10.07.2025 às 14:54h - Política

Presidente da Câmara relata exageros na contratação de servidores em Itapiranga

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Presidente da Câmara relata exageros na contratação de servidores em Itapiranga

A Reforma Administrativa pretendida pelo governo de Itapiranga gerou discussões e algumas polêmicas devido à elevação do valor da folha de pagamento. O Presidente da Câmara de Itapiranga, Leonardo Sausen, afirma o ambiente é de diálogo entre os vereadores e com o executivo. Ele considera que divergência de ideias é algo normal, porém sem ataques pessoais.

Ele também afirma que não é oposição ao município e sim aos gastos exagerados do executivo. Segundo Sausen, a bancada de oposição tem dado governabilidade ao Prefeito, Alexandre Ribas, com aprovação de projetos para contratação de servidores em diversas áreas. No primeiro mandato do atual governo, foram 76 vagas efetivas.

O Presidente do Legislativo destaca que o projeto da atual reforma foi amplamente discutido e os vereadores entenderam que o custo adicional de aproximadamente R$ 4,5 milhões por ano seria exagerado. De acordo com Leonardo Sausen, foi aprovada a criação de 08 vagas e não 24 como pretendia o governo municipal. Ressalta que os vereadores aprovaram a contratação de mais 01 médico, além de servidores para o urbanismo e outros cargos considerados essenciais para a prestação de serviços à população.

Segundo Sausen, o município pode fazer credenciamento para atendimentos na área da saúde. Ele lembra ainda que os vereadores já aprovaram contratação de auxiliar administrativo, nutricionista, agentes de combates e endemias, motoristas, técnicas de enfermagem.

Leonardo Sausen afirma que os vereadores de oposição estão trabalhando em prol de Itapiranga de diversas formas. Segundo o Presidente da Câmara, ocorrem investimentos com recursos de emendas parlamentares buscadas por vereadores, que contemplam o município, SAMU, Bombeiros e Hospital Sagrada Família.

De acordo com ele, a limitação na contratação de servidores também visa gerar economia no setor público. O Presidente do Legislativo relata que no período de 04 anos, a Prefeitura de Itapiranga passou de 634 para 756 funcionários, um acréscimo de 122 servidores públicos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.